temos abordado o tema do lixo algumas vezes, nesses 3 primeiros meses do ano. Não é para pouco, pois ainda vemos ações contraditórias com a organização que pretendemos. A partir do dia 07 de Abril, a prefeitura irá multar os condomínios com situação irregular, enquanto a devida separação do lixo.
A administração esta empenhada em ajudar qualquer morador com dificuldade na separação. Contudo, a partir do desta semana, estaremos inspecionando lixo das unidades e as identificando conforme o novo Código de Limpeza Urbana de Porto Alegre. As unidades que forem identificadas com a separação irregular, serão passíveis de multa.
Conto com a colaboração de todos e tenho certeza que o Condomínio Spazio Porto Teresópolis irá dar um show na separação lixo e seu devido condicionamento.
Abaixo deixo o link, para melhor entendimento do novo Código de Limpeza Urbana de Porto Alegre. Separei uma das perguntas para elucidar a gravidade de uma separação de lixo mal conduzida por nós moradores. Afinal, a irregularidade de um, será de todos, pois todos irão custear o prejuízo caso não se localize o agente causador da multa.
Todas as determinações do código podem ser consultadas em www.portoalegre.rs.gov.br/dmlu .
Lixo e multa
Condomínio será penalizado caso haja descarte irregular, em Porto Alegre
JC – E nos condomínios, se um morador não separa o lixo, todos os outros serão multados?
Carús – Sim. O condomínio é multado. E se o condomínio não promover a segregação na origem, nós também iremos punir o condomínio, pois a pessoa jurídica não está possibilitando que o morador descarte corretamente seu lixo. O DMLU está produzindo um material informativo especial para os condomínios, para orientar o descarte correto de todo tipo de material e os locais de destino espalhados pela cidade. A informação tem que girar dentro do condomínio. Os vizinhos atuarão como agentes de fiscalização para identificar o infrator. A ideia é constranger, inibir e corrigir a conduta irregular para promover uma mudança de comportamento.
Certo da compreensão de todos.
Atenciosamente,
Plínio Oliveira
Síndico
Spazio Porto Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário